quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Esporte: Agente Poderoso de Inclusão

Este foi o título da palestra realizada dia 05 de outubro de 2010, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM - RJ), na turma de 6º período de Psicologia, proferida por mim.

O objetivo foi expor situações atuais que exploram o esporte como veículo de inclusão, seja ele utilizado para pessoas com deficiência ou para a classe menos favorecida, com o intuito de sensibilizar mostrando a capacidade dessas pessoas e desta forma provocar discussões para um melhor esclarecimento sobre o assunto, buscando ampliar as possibilidades, assim como, despertar nestes futuros profissionais a importância da integralização das profissões e de pessoas esclarecidas que lutam para uma melhor inserção desta população na sociedade, de forma simples e com qualidade.


Quero agradecer a Profª Ms. Gisele Dias pelo convite, aos alunos pela atenção, por toda a nossa discussão que só faz enriquecer e repensar conceitos e pelos brinquedos que doaram a meu pedido para Cia da Alegria, uma organização de amigos sem fins lucrativos, da qual faço parte, cujo nosso único objetivo é fabricar sorrisos em crianças e adultos que por algum motivo estão nos hospitais ou em lugares carentes, seja com nossas palhaçadas, com uma palavra de apoio ou simplesmente com um abraço carinhoso. Podem ter certeza que vocês vão fabricar muitos sorrisos com esse gesto!



Muito obrigada
Profª. Mariana Cruz

3 comentários:

  1. SENSACIONAL! Parabéns Professora... Acredito deve ter sido MUITO boa... Queremos uma palestra sua agora aqui em SP, hein?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mateus!!! Vamos combinar, vai ser um prazer!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavras do cabeção ai em cima as minhas!!!!! Tem que palestrar aqui em Sampa!!!
    Saudadesss de vc pessoa!!! Parabénsss pela palestraaaa...=]
    bjãooooo e vemmmm logooo!!! \o/

    ResponderExcluir