terça-feira, 28 de setembro de 2010

Muay Thai Eficiente

Essa matéria foi escrita por um aluno meu da graduação. Ele pratica Muay Thai e esta ansioso para encontrar algum outro lutador com deficiência para um confronto, e foi ai que sugeri que falasse um pouco dele e sobre o esporte que ele pratica. Com vocês José Carlos de Paula Junior, conhecido por Junior.

Meu nome é Junior, tenho 24 anos, luto desde os 18 anos, eu sempre gostei de luta, quando eu fui procurar uma luta para fazer eu queria o Karatê mas não achei perto de casa e fiz uma aula de Muay Thai e nunca mais sai, fiquei deficiente físico aos 2 anos de idade devido a uma pneumonia e deu depois uma parada cardíaca, o meu lado direito ficou sem força e minha voz é um pouco ruim. Eu levo uma vida normal eu trabalho, estudo, sou formado em Recursos Humanos e hoje estou realizando um sonho de fazer a faculdade de Educação Física.

O Muay Thai (Boxe Tailandez) é conhecida mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente. É uma luta milenar, hoje em dia é considerada a luta em pé mais eficaz, muitos mestres dizem que um lutador prefeito tem que ter as habilidades do Muay Thai aliada com o Jiu Jitsu.

No Brasil foi adotado o sistema de graduação para diferenciar os iniciantes, dos mais experientes, na Tailândia não existe graduação.

Vou contar um pouco da minha trajetória, comecei aos 18 anos, sou da equipe Gibi Thai, sou juiz da FEPLAM (Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais), tenho a graduação vermelha ponta azul, e nunca lutei pra valer se você é deficiente físico como eu, é quer me desafiar estou te esperando.

Curiosidade

A naja (cobra comum na Índia e sudeste asiático) é o réptil que representa o Muay Thai por ser a única entre os répteis a reunir sozinha todos os recursos mitológicos para fazer de um praticante um atleta quase imbatível. Como o bote da naja, os golpes do Muay Thai devem ser velozes e preciso, o golpe de vista deve ser infalível, aliado a um reflexo instintivo para se obter o resultado desejado na luta (a vitória), alguns lutadores tailandeses bebem o sangue da naja antes da luta para encorajá-los, segundo os costumes milenares.

Você que se animou em fazer o Muay Thai, qualquer um pode fazer o único requisito é ter disposição alias muita disposição por que não é brincadeira o treino é pesado, procure uma academia para fazer hoje em dia muitas academias já dão aula de Muay Thai, mas se você não quiser fazer luta pratique uma atividade física que você vai ter mais disposição e vai levar uma vida mais saudável.

Queria agradecer o meu querido Prof. Mateus por dar essa chance de escrever no blog, contando um pouco do Muay Thai para vocês e estou esperando um desafiante se você acha que pode ganhar de mim me desafie.

Obs: o querido Prof. Mateus foi para ganhar 10 nas provas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário