segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Paraolimpíadas Escolares 2010



Eu fico
Com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

Quanta coisa boa eu vi,
Quanta coisa boa eu ouvi,
Percorri e falei com tanta gente bacana, outras nem tanto
mas gente do mesmo jeito
Gente que não podia ver, outras ouvir, outras falar e sequer percorrer o mesmo percurso que eu,
Mas isso não é a diferença
A diferença é que ali éramos todos iguais
Todos apaixonados pelo esporte e do que ele é capaz
Todos arrepiados quando o hino nacional toca e a bandeira, A Nossa Bandeira, começa a subir em nossa frente
E a certeza de que estar ali é um presente e não é em vão

Quero agradecer este presente ao Professor e grande amigo Mateus Nascimento, uma pessoa excepcional que merece todo carinho e respeito não só pelo seu trabalho mas também pela sua generosidade. Agradecer também a galera voluntária da Unip que se dedicaram para fazer um ótimo trabalho e aprender cada vez mais.

De coração obrigada!
Espero revê-los em breve num próximo evento.

Grande beeijo!
Mari

7 comentários:

  1. Nossa Mari, meus olhos encheram de lágrimas, fiquei sem palavras... A emoção de um evento desse é difícil expressar com palavras, não é? Mas você conseguiu passar um pouco dessa emoção, que acredito que apenas aqueles que vivenciaram tão experiência sentiu e relembrou agora.
    Eu que sou grato por poder te-la ao meu lado dando esse suporte e fazendo essa organização do trabalho voluntário funcionar. Parabéns!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom galera, viver isso foi algo inexplicável!!! Só quem tava lá sabe do que estou falando. Essa experiência foi única. Quero agradecer ao Professor Mateus e a minha carioquenhaaaa preferida Mari pelo apoio e por ter dado essa oportunidade. Essa semana foi algo que não tem preço, algo que mudou realmente minha vida e o modo de olhar para ela. Parabéns a todos pelo comprometimento e parabéns também aos atletas que fizeram desse evento uma lição de vida!!!
    Valeu galera...estou pronto pra próxima!!!
    e como diria minha querida amiga Mari... expero voltar logo mermo...!!!! bjumeliga

    ResponderExcluir
  3. Como eu já havia dito para o Mateus, essa experiencia foi inexplicavel, maravilhosa, sem comentários.... Foi a melhor coisa que ja aconteceu na minha vida....
    Tinha vontade de colocar todos eles na minha mochila e levar embora... rs
    Agora tenho mais certeza que nunca de qual é o caminho da Educação Fisica que vou seguir...

    Adaptada...ai vou eu!!!

    BjoO Mari, BjoO Mateus e até a proxima pessoal!!!!

    ResponderExcluir
  4. Perfect !!! Fico sem palavras pra descrever a emoção que foi esse Evento, resume em uma só palavra ESPECIAL...Seja voluntário, ajude o próximo, pois no fim das contas quem será ajudado será você. O aprendizado e a vivência é Única...

    Agradeço ao Professor Mateus pela oportunidade...

    E lembre-se Uma vez voluntário, Sempre voluntário !!!!

    Beijos Mateus e Mari !!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei nem o que falar e como agradecer esse momento lindo da minha vida, foi o momento mais importante. Espero participar mais vezes, trabalhar com esses atletas foi maravilhoso e você vê que eles não tem vergonha e tem vontade de viver cada momento da vida deles. Palavras podem conquistar muitas pessoas, mas o sorriso e o olhar de cada um deles são tão apaixonantes que nem uma palavra consegue descrever, o jeitinho meigo e apaixonante e a força de vontade de cada um deles. Azar de quem não foi participar desse momento MA-RA-VI-LHO-SO. E sorte de quem pode passar um momento que nunca mais vai ser apagado, sempre vai ser lembrado cada momentinho maravilhoso que eu passei com eles. AMEI

    Mateus, quero agradecer esse momento magnífico essa oportunidade que você ofereceu para a galerinha da UNIP espero que tenha mais e mais. bjssss

    Agora Mari vai aprender a falar kkkkkkkkkk
    saudades de vc mocinha e ve se vem logo pra SP pagar crepe pra moçada kkkkkk gostaria de gritar pra todo mundo ouvir, eu quero a mochilaaaaaaaa rsrsrsrrs linda agradeço por esse momento lindo... bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, é bom demais saber que este trabalho maravilhoso fez diferença na vida de vocês e que vão continuar =D Vocês são uns QUERIDOS!

    Agora, dona Renata eu sei falar direitinho tá rs
    Chorou tanto a mochila que nem ficou com ela hehe e quando eu voltar vai ser tudo por sua conta ;)

    Saudades de todos!
    Beeeeijãoo

    ResponderExcluir