sábado, 13 de dezembro de 2008

Primeiro Passo

Nossa! Com é difícil dar o primeiro passo.

Venho com essa idéia de montar um site para passar informações de atividade física para pessoas com deficiência a um bom tempo, e numa conversa com meu primo, sugeriu a criação de um Blog. Mas escrever oque nesse blog? Oque o pessoal gostaria de se informar? Será que alguém vai ler? Sei que essa idéia me fez pensar; demorou um pouco, e hoje me tirou o sono. Idéias surgiram, a cabeça acelerou, ai nada de conseguir dormir novamente, então vamos ver no que isso vai dar.

1ª Idéia:

  • Passar informações e característica de diversas populações especiais e patologias, de forma geral e com embasamento científico.
  • Abrir oportunidade das pessoas entenderem um pouco mais sobre suas lesões ou de parentes e conhecidos.
  • Apresentar e estimular a prática de atividade física, possibilidades e sugestões a serem utilizadas para essas pessoas com condições diferenciadas e cuidados específicos.

2ª Idéia

  • Dar oportunidade de profissionais da área do esporte e atividade física adaptada de expor seus trabalhos/projetos e apresentar seus feitos, estimulando novos praticantes e divulgando seus feitos.

3ª Idéia

  • Divulgar eventos e programas de atividade física para população especial.

E é claro, sugestões e profissionais que venham a somar serão MUITO bem vindos.

Primeiro passo foi dado, vamos tentar dar os próximos.

8 comentários:

  1. É ISSO AI AMIGO, NÓS DA ÁREA DEVEMOS NOS UNIR E DAR OS PRÓXIMOS PASSOS,EXCELENTE IDÉIA, CONTE COMIGO. UM ABRAÇO. PROF.. WILSON TRAJANO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela idéia!!!
    Conte comigo também!!!

    Também tenho um blog, anota ai: http://andregomesrocha.zip.net

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MATEUS ADOREI A SUA INICIATIVA,PARABENS.
    MEU NOME É DIRCE, FAÇO PARTE DO CONSELHO DO DIREITO DA PESSOA DEFICIENTE DE SUZANO, E NÃO TENHO AS MÃOS E UMA PERNA. MAS CALMA ISSO PRA MIM NÃO É MAIS NENHUM PROBLEMA, VIVO A MINHA VIDA NORMALMENTE. ACHO QUE POSSO AFIRMAR QUE ME SUPEREI. HOJE TENHO UM TRABALHO, UMA CASA, UMA FILHA E UM NETO DE 5 MESES PRA CUIDAR, FORA O CONSELHO.E VOCE JÁ TRABALHOU COM AMPUTADOS? TEM VONTADE?
    BJS.
    DIRCE P. LIMA.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dirce!

    Sim, já trabalhei e tive algumas experiências malucas com alguns amputados.
    No time de basquete juvenil tínhamos alguns alunos amputados, umas das alunas amputação bilateral de membros inferiores, e de parte das duas mãos, oque nunca impossibilitou de praticar basquetebol em cadeira de rodas (uma promissora estrela e destaque da seleção brasileira).
    Outra vez o surfista Pirata (Guarujá-SP), amputado de uma perna acima do joelho, fez uma escalada na Rocha, Morro do Maluf (Guarujá), uma via com um graus de dificuldade relativamente alto.
    E vontade e idéias para esporte com amputados não me faltam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Grande tio Matias...

    Parabéns pela idéia, é sempre muito importante novas informações serem divulgadas, ainda mais por profissionais como vc que sabem do que estão falando!!

    Abração e até mais!!

    Eu também quero montar um blog/site... vamos ver quando sai!!

    ResponderExcluir
  6. Show Mateus, adorei a idéia!!! No que eu puder somar estarei aki! Grande abraço!:)

    Mari

    ResponderExcluir
  7. e ai!! é o Magro, pô legal fazer um site, immportante pra divulgar seu trabalho!
    depois tem que investir e fazer um treco p´ro mesmo!

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Matheus, parabéns pela iniciativa! Sou estudante de EF e já trabalho na área da educação física adaptada. Sou apaixonada pelo q faço, se puder estarei sempre por aki como colaboradora!

    ResponderExcluir