quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Projeto Liberdade Especial

E ae turma,

venho apresentar o trabalho de um grupo que acabei de conhecer.
O Projeto Liberdade Especial tive conhecimento através de um e-mail que recebi de uma aluna, e eles fazem um trabalho sensacional, que acredito e estimulo meus alunos em estarem aplicado as pessoas com deficiência, sair de casa para o lazer, para se divertir.
Para aqueles que não sabem, além da disciplina de Educação Física Adaptada eu leciono a disciplina de Recreação, e nos meus trabalhos aplico e busco alcançar os objetivos do trabalho através de atividades lúdicas, de brincadeiras e jogos, que é justamente o que o Projeto Liberdade Especial faz.
Veja só a missão deles:
"O Projeto Liberdade têm a missão de passear para reabilitar. Preocupados com o bem estar e a oportunidade do deficiente em sair de casa, a equipe clínica e pedagógica do Projeto Liberdade leva as pessoas com deficiência, independente de sua faixa etária e tipo de deficiência para se divertir; e neste contexto diferenciado e lúdico muitos nem percebem que estão realizando sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e outras."
Perceberam a diversidade de profissionais que atuam? Isso é o trabalho multidisciplinar. A soma dessas áreas da saúde e da educação alcançam resultados melhores e favoráveis, unindo as forças num objetivo em comum.

O próximo evento deles é um acampamento de férias que ocorrerá de 22 a 29 de janeiro de 2011 na Cantareira. Mas corra para fazer sua inscrição.

Isso ae, dê um "pulinho" lá no site Projeto Liberdade Especial e conheça um pouco mais sobre esse trabalho.

Um comentário:

  1. Iniciativa louvável!!!
    Parabéns aos que pouco dizem e muito fazem, isso sim, faz toda a diferença!

    Bjkas
    Fabi Teles

    ResponderExcluir