sexta-feira, 14 de maio de 2010

SIMPÓSIO SESC DE ATIVIDADES FÍSICAS ADAPTADAS 2010

O Simpósio SESC de Atividades Físicas Adaptadas tem por finalidade divulgar o conhecimento produzido por cientistas e profissionais da área de Educação Física Adaptada e afins, promovendo a inserção de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, de qualquer idade e classe social na prática de atividades físicas e/ou esportivas, explorando as muitas possibilidades de trabalho corporal existentes para este público, por vezes desconhecidas da população.

Pretende também informar e inserir a comunidade nos debates, buscando assim conscientizá-la da necessidade de evitarmos preconceitos e discriminação em relação às nossas diferenças, considerando a importância de se valorizar uma visão holística dos seres humanos.

Baseado nestes princípios será realizada a 13ª edição do Simpósio SESC de Atividades Físicas Adaptadas, em cuja programação constam conferências, cursos, vivências (práticas), relatos de experiências, sessão de pôsteres, atividades culturais (exposição, lançamento de livros e espetáculos) e esportiva. Evento de projeção nacional e único na instituição, conta também com a participação de profissionais de outros países, que em 2010, virão de Portugal.

O público alvo são professores e alunos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física Adaptada, Educação Especial, Terapia Ocupacional, Pedagogia e interessados em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário