Você já ouviu falar de Kitesurf?
Para responder a essa pergunta eu fui direto na fonte. Um grande amigo meu, André Yamin, que é velejador de Wind e Kitesurf, além de dar aulas de ambas e nos explica um pouco sobre o esporte:
"O Kitesurf (ou Kiteboarding) é o esporte aquático que mais cresceu na última década. O nome vem da junção da palavra kite (pipa em inglês) com a palavra surf. O nome diz muito sobre o que é o esporte: a idéia é utilizar uma pipa para impulsionar um velejador (sim velejador) sobre uma prancha que, inicialmente era muito parecida com a prancha de surf.
O esporte foi desenvolvido e patenteado por dois irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux na década de 80, mas só em meados da década de 90 é que ele se popularizou. Atualmente é um dos esportes a vela mais praticados no mundo, além de ser o atual detentor do recorde mundial de velocidade 55,56 nós (aprox. 103km/h).
No Brasil o Kitesurf tem crescido muito, principalmente nas praias do nordeste, onde há ventos constantes e clima perfeito. Os atletas brasileiros de kitesurf são mundialmente reconhecidos e tem obtido diversos títulos em nível mundial.
Guilly Brandão, por exemplo, é o atual campeão mundial de kitesurf nas ondas."
E recentemente, o André me mandou uma matéria sobre Kite para lesados medulares, é isso mesmo, a galera paraplégica velejando por ai.
A prancha é desenhada especialmente para que se consiga velejar sentado e com ajustes, dependendo apenas da força dos braços.

Essa prancha foi desenvolvida pelo designer israelita Amir Etay.
Bem, é isso ai galera. A idéia foi lançada, quem será o primeiro a se aventurar no Kitesurf adaptado no Brasil?
REFERÊNCIA E AGRADECIMENTO
André Yamin - windsurfonline.com.br e http://twitter.com/bra699